Como se tornar um milionário aos 20 anos

Sempre odiei a sensação de fazer tanto por tão pouco.

Acordar às 3 da manhã para o turno da manhã no meu emprego de salário mínimo.

Ir para a escola por 8 horas por dia, sabendo, no fundo, que eu estava gastando todo esse tempo para ganhar tanto ou menos que a média das pessoas no meu futuro.

Dando tudo de mim pela empresa de outra pessoa e ganhando a mesma quantia não importa o quanto eu trabalhasse.

Eu tinha essa mentalidade desde cedo.

Quando explico isso às pessoas, elas me dizem que eu era muito observador quando criança.

Eu podia ver que a maioria das pessoas estava infeliz, lenta e estressada com quase todas as decisões que tomavam. Especialmente decisões financeiras.

Então minha atenção foi para o oposto. Passei boa parte do final da minha adolescência dissecando o que tornava pessoas bem-sucedidas bem-sucedidas.

Eu sempre tive esse sonho de me tornar um “milionário”.

Parecia tão atraente.

Há algo sobre esse rótulo… milionário.

O status. A liberdade. A ausência de estresse.

Mas agora, como alguém que se tornou um milionário, posso lhe dizer que tudo o que você pensa sobre se tornar um milionário é verdade.

Não vou menosprezar. Quando penso em quando eu estava lutando para pagar uns miseráveis ​​$300 pela minha parte do aluguel em uma casa compartilhada com outros 7 colegas de quarto, sou grato. É uma bênção e uma maldição não ter que se preocupar com o que você gasta em 99% das suas compras.

Claro, só porque você se torna um milionário não significa que sua vida é perfeita o dia todo. Desenvolver o domínio financeiro da sua vida não significa que você desenvolveu os domínios mental, físico, social e espiritual.

Na verdade, se você olhar ao redor, a vida é bem terrível para a maioria das pessoas que  se concentram no dinheiro.

Então, antes de começar, tenha isso em mente.

Vou lhe dar os passos exatos para se tornar um milionário aos 20 anos.

Mas entenda que ganhar dinheiro só resolverá seus problemas financeiros.

E a maioria dos seus problemas financeiros não são realmente problemas financeiros. São problemas psicológicos. O dinheiro não vai fazer tanto por você quanto você pensa, a menos que você se dedique a se tornar a versão mais alta de si mesmo.

O que não te ensinam na escola

Se você está lendo isso, você foi criado por pessoas que viveram e foram condicionadas pela velha economia.

“Invista suas economias no seu 401k e no mercado de ações”, disse a mãe.

“O mercado imobiliário é a forma como 99% das pessoas se tornam milionárias”, disse um velho rico aleatório em Scottsdale.

“Seja frugal. Economize até o último centavo. Colecione cupons. Não tome decisões impulsivas.” disse a pessoa com uma vida chata que ninguém quer viver.

“Vá para a escola e estude algo que não lhe interessa para conseguir um emprego”, disseram quase todos que não entendem que o modelo do nosso sistema de escolas públicas foi adotado de um estado militar prussiano — refletindo a educação dada aos escravos — e foi criado para manter as pessoas tacanhas e dependentes do sistema social dominante, ao mesmo tempo em que desencoraja o generalismo, a exploração e a construção em direção a uma visão única.

Não, obrigado.

Estamos vivendo o segundo renascimento, pelo amor de Deus.

Os novos ricos entendem que as ideias são o novo petróleo em um mundo onde qualquer um pode aprender e construir qualquer coisa (se você acompanha o hacking independente, sabe que pessoas que não são programadoras estão criando aplicativos MVP em um fim de semana com novas ferramentas de IA).

Eles entendem que as novas gerações estão construindo riqueza no espaço das ideias, não no espaço físico (o espaço físico ainda importa, mas existe com um prêmio, agora reservado para aqueles que já construíram fluxo de caixa).

O espaço digital é infinito. O espaço físico é finito.

Há 3 coisas que você precisa saber sobre essa era em que as pessoas se tornam milionárias postando memes e conhecimento:

1) O cenário digital

Demorou um pouco para que eu entendesse.

Fui criado pensando que deveria planejar cada centavo e “enriquecer devagar”.

Mas isso nunca me caiu bem na cabeça.

Graças à internet, eu estava brutalmente ciente de que havia pessoas ganhando dinheiro fazendo o que gostam. Eu consumia o conteúdo delas todos os dias. Isso foi prova suficiente para eu tentar alcançar essa realidade por todos os meios possíveis.

Antes de entrarmos em detalhes, aqui está o que você precisa entender:

1) Se você quer ganhar dinheiro fora do trabalho, você precisa criar e distribuir o produto.

Continuarei repetindo isso até que todos e suas mães percebam o quanto são dependentes do paradigma dominante para sua sobrevivência, porque não continuaram a aprender depois (ou antes) de deixar o sistema escolar.

Se você não criar um produto para vender, você continuará vendendo um produto para outra pessoa.

A única razão pela qual você está gerando alguma renda agora é porque você desempenha uma função específica em uma empresa que ganha dinheiro vendendo um produto ou serviço.

Em outras palavras, se você quer ganhar sua liberdade, primeiro, você precisa de um negócio e, segundo, você precisa de um produto pelo qual as pessoas voluntariamente troquem seu dinheiro pelo valor encapsulado no referido produto.

Resumindo a história, construa algo que você possa vender ou sua sobrevivência, e esse estresse e emoções serão como ondas incontroláveis ​​determinadas por uma empresa.

2) A internet tornou os negócios e a educação acessíveis a qualquer pessoa com uma conexão Wi-Fi.

Se você está lendo isto:

  • Você pode aprender qualquer coisa em 3 a 6 meses (menos tempo se você for obcecado. Eu aprendi a animar este vídeo em 2 a 3 semanas).
  • Você pode escrever sobre seus interesses e atrair um público.
  • Você pode ensinar seus interesses como um produto ou serviço sem dinheiro em seu nome
  • Ou você pode trabalhar como freelancer com uma habilidade comercializável até sentir necessidade de produzir e ensinar.

Se você quer se tornar um milionário, você pode seguir o caminho longo que seus pais e professores lhe ensinaram, mas a maioria deles não são milionários, então por que você está ouvindo eles?

Cada habilidade que utilizo hoje foi aprendida em um curso, em uma série aleatória de artigos, mergulhando na curiosidade e em tentativas e erros.

Cada centavo que ganho é controlado diretamente pelo que construo, quantas pessoas veem e se essas pessoas se importam.

Se você não está aprendendo e construindo na internet, imploro que observe o que você realmente está fazendo.

Audite seu dia minuto a minuto.

Você está fazendo as coisas que contribuirão para atingir seus objetivos?

Ou você está esperando, torcendo para que um dia ele apareça magicamente se você rolar bastante as redes sociais?

2) A teoria do valor-trabalho não funciona

Você pode trabalhar duro em qualquer coisa, mas isso não significa que seja útil para o progresso da humanidade.

Essa é a ilusão do trabalho duro.

Você pode dedicar 4 anos de trabalho para obter um diploma.

Você pode investir 10 anos de trabalho para subir na carreira.

E ainda assim, você não receberá nem perto do que deseja.

Então, em vez de tomar o seu futuro em suas próprias mãos, você choraminga e reclama.

“Eu mereço ser pago mais!”

“Passei 14 anos trabalhando duro e isso é tudo que ganho em troca?”

“Eu mal tenho tempo para minha família. Não tenho o suficiente para tirar férias. Eu trabalho duro sem luz no fim do túnel.”

Os reclamantes do mundo estão esquecendo de uma peça crucial do quebra-cabeça:

A teoria do valor-trabalho é que você deve ser pago pela quantidade de trabalho que realiza.

Sentir como se tivesse passado por obstáculos.

Sentir que você merece alguma coisa.

Mas não é assim que a realidade funciona.

Dinheiro é uma unidade de valor.

Valor é uma medida de quanto as pessoas se importam com o que você faz.

O quão valioso você é = a magnitude dos problemas que você resolve, os resultados das soluções que você cria e sua capacidade de fazer com que as pessoas se importem com sua criação.

Se você não está feliz com o quanto ganha, talvez seja hora de analisar com mais honestidade o que você contribui para o mundo.

Não faz sentido pagar alguém com base na quantidade de trabalho que ele faz. Faz sentido pagar alguém com base no nível de problema que ele resolve.

Por que?

Posso trabalhar duro por 1 ano escrevendo para me tornar um autor, mas 1 ano não é o suficiente para justificar US$ 100.000 de remuneração. Muitas vezes, essa escrita pode ser percebida como menos valiosa do que um vendedor de hambúrguer ganhando o salário mínimo. Não é o que você faz, é como você faz e para quem você faz.

Você só ganha tanto dinheiro quanto as outras pessoas se importam com o que você fez naquele ano. Ou seja, como sua criação os beneficia para que eles a usem para resolver um problema, mudar suas vidas e trazer progresso para a humanidade.

Reclamar sobre não ser pago o suficiente não vai fazer você ser pago. Na verdade, provavelmente fará com que você seja demitido ou ignorado. Ou apenas odiado por qualquer pessoa com quem você entre em contato porque eles estão pensando, “Ok… o que você vai fazer sobre isso?”

A única opção é resolver a situação por conta própria.

3) Renda Passiva VS Fluxo de Caixa

Para 99% das pessoas, a renda passiva é um sonho impossível.

A renda passiva é construída investindo o excesso e a renda ativa abundante de um negócio de fluxo de caixa, como eu ensino em Economia Digital .

A maioria das pessoas não vai superar a inflação investindo algumas dezenas de milhares por ano no mercado de ações ou em seu fundo de aposentadoria.

Você precisa de excesso.

Ou você precisa de um emprego entre os 1% melhores (o que, assim como entrar na NBA, as chances de uma pessoa comum conseguir isso são quase zero) ou precisa construir um negócio em que sua renda dependa inteiramente da aquisição de habilidades, do crescimento pessoal e da capacidade de persistir e iterar.

Um negócio de fluxo de caixa se resume a simples cibernética e matemática.

Cibernética é um sistema que se autorregula para atingir um objetivo.

Em outras palavras, quando você coloca sua mente em um objetivo, ouve o feedback e corrige suas ações de acordo com esse feedback, você atingirá o objetivo. A cibernética ilustra que sistemas (ou mentes) de baixa inteligência são aqueles que desistem em vez de pivotar. Eles não são inteligentes o suficiente para perceber que qualquer problema pode ser resolvido ou desviado ao evoluir o objetivo que estão buscando.

Com isso, pense grande. Pense digital. Pense infinito. Dê espaço à sua mente para conectar os pontos.

Você só tem uma quantidade limitada de tempo durante o dia.

Portanto, você gastará a mesma quantidade de tempo construindo uma cafeteria física (limitada a algumas centenas de milhares de dólares) que gastaria em qualquer negócio na Internet (com custos iniciais próximos de zero e limites de renda dependendo apenas da sua criatividade).

Matemática é uma compreensão simples do sistema em si e do que você precisa fazer.

Se você quer ganhar US$ 1 milhão em 1 ano, divida-o em partes.

$ 1.000.000 / 12 = $ 83.333 por mês

$ 83.333 / 30 = $ 2.777 por dia

Agora, há algumas maneiras de fazer isso.

  • Venda 18 produtos de $ 150 por dia
  • Venda 111 produtos de US$ 25 por dia
  • Conquiste um cliente de $ 5.000 a cada dois dias
  • Conquiste um cliente de $ 10.000 a cada 4 dias
  • Uma combinação de ambos. 1-2 clientes por semana e algumas vendas de produtos por dia.

Isso por si só determina grande parte da sua tomada de decisão.

Se você seguir o caminho do cliente, provavelmente precisará de uma equipe (ou terá o serviço tão produtivo que você poderá cuidar do atendimento sozinho).

Se você seguir o caminho do produto, precisará de muito tráfego.

Vamos supor que você seja habilidoso em mídias sociais.

Você pode obter de 50 a 100.000 visualizações por vídeo no YouTube ou de 1 a 5 milhões de impressões nas redes sociais por mês.

Claro, você terá ocasionalmente a anomalia de muito mais visualizações ou impressões.

Para fazer 18 vendas por dia de um produto de US$ 150, você precisaria enviar 720 pessoas para uma página de produto com uma taxa de conversão de 2,5%.

Se você não consegue fazer isso com 4 a 8 vídeos por mês ou uma conta social ativa, problema de habilidade. Melhore. Você está no controle de quantas visualizações você obtém e quantos cliques resultam disso.

Mas como fazemos isso?

Puxe 2 alavancas para ganhar US$ 1 milhão na casa dos 20 anos

Você precisa de um produto (ou serviço).

Você precisa de distribuição (um público).

Além disso, a totalidade do seu sucesso se resume à experimentação e iteração. Tentativa e erro.

Você pode complementar com cursos como 2 Hour Writer para distribuição e Mental Monetization para produto, mas os cursos são simplesmente outros processos para você experimentar em uma direção menos propensa a erros. Os cursos não levam em conta seu estado de consciência e experiência anterior, a menos que você seja o avatar de cliente perfeito, o que não é, porque você é o único com acesso à sua mente.

1) Produto: A Única Maneira de Ter uma Renda Independente

Para evitar confusão, uso a palavra produto para definir qualquer coisa que você venda. Isso pode ser um serviço também.

Outro dia, na comunidade Kortex, alguém fez uma ótima pergunta:

“Não estou confiante em minhas habilidades de vender um produto. Tenho resultados, mas não usei uma estrutura ou etapas específicas, eu meio que fiz, então não tenho certeza de como poderia ajudar outra pessoa.”

Isso pode ser aplicado à aptidão física, saúde mental, programação, qualquer coisa.

Muitas pessoas acham que não conseguem vender um produto porque obtiveram resultados, mas não usaram um processo, programa ou estrutura específica para fazer isso.

O que você não percebe é que esse é o lugar perfeito para começar com um produto.

Como alguém cria um produto?

Você não pode simplesmente plagiar a estrutura de outra pessoa.

Você cria o seu próprio. Criar o seu próprio requer feedback do mundo real dos clientes depois que você experimentar por si mesmo.

Você cria um MVP (produto mínimo viável).

Você ganha uma primeira rodada de clientes ou usuários gratuitos.

Você ouve o feedback e avalia os resultados.

Você implementa o feedback e tenta melhorar seu produto.

Então, quando tiver resultados sólidos, você poderá fazer um marketing mais intenso e ter certeza de que é capaz de fazer isso.

É o mesmo que um freelancer iniciante conseguir clientes. Eles fazem isso por um preço relativamente baixo até que estejam muito confiantes em suas habilidades. Eles ganham experiência no mundo real, em vez de apenas teoria que aprenderam e projetos pessoais que construíram.

Minha filosofia de produto é:

  • Crie um produto que você já usou antes, mas melhor.
  • Resolva seus próprios problemas e venda a solução.
  • Crie um produto que você deseja, mas que não existe.

A maioria das pessoas deve começar com o primeiro, avançar para o segundo e, quando tiver fluxo de caixa, passar para o terceiro.

Mas você tem que perceber que pode criar qualquer produto que quiser.

Quantos planejadores você consegue encontrar na Amazon? Um bilhão.

Você também pode criar um:

  • Compra de 3 a 5 planejadores
  • Usando-os e percebendo o que não flui
  • Mapeando seu próprio planejador
  • Usando-o e melhorando-o ao longo de uma ou duas semanas

Depois, embale e venda.

Ouça o feedback dos clientes e melhore-o.

Simples. Agora você tem a habilidade de ganhar dinheiro, mas precisa de mais uma coisa:

2) Distribuição: Como sobreviver indo para o futuro

Construa a distribuição, depois construa o que quiser. – Jack Butcher

Distribuição é o seu potencial de levar o que você constrói para pessoas que se importam.

Agora que temos um produto que criamos, precisamos colocá-lo diante das pessoas.

A maneira mais acessível de chegar até as pessoas é pela internet.

A parte frontal da internet é a mídia.

A mídia legada está morrendo, então você tem algumas opções:

Existem 3 tipos de distribuição:

Construído, emprestado e comprado.

Você constrói distribuição ao aumentar uma audiência com conteúdo de internet. Então, você pode (e deve) dar um passo além ao “desplataformar” sua audiência.

Você sai da plataforma canalizando seu público para uma comunidade ou newsletter. Elas podem ser gratuitas ou pagas.

Plataformas de mídia social podem sumir a qualquer momento. Sua conta pode ser suspensa, você pode ser cancelado ou você pode simplesmente odiar mídia social o suficiente para sair.

Mas eles não podem tirar uma comunidade ou lista de e-mail fora da plataforma de você. E esses são seus leitores mais dedicados, então é melhor dar a eles o máximo de valor e atenção de qualquer maneira.

Você toma emprestado a distribuição alavancando o público, a comunidade ou o boletim informativo de outras pessoas.

Você pode ser hospedado no podcast deles e divulgar suas ofertas.

Ou suas ideias podem ser tão únicas que eles mencionam você em seus podcasts sem que você esteja lá. Eles podem dar crédito às suas ideias em seus posts, newsletters e até mesmo em um livro completo às vezes.

Este é o jogo que você eventualmente quer jogar. Torne suas ideias tão contagiosas que sua distribuição continue a crescer sem nenhum esforço manual.

Deixe suas ideias viverem na cabeça das pessoas sem pagar aluguel.

Você compra distribuição de muitas maneiras diferentes.

As várias opções de anúncios pagos são as mais óbvias, mas não as mais poderosas.

Você pode comprar espaços de patrocínio em podcasts, boletins informativos e vídeos do YouTube.

Você também pode comprar compartilhamentos pagos como retuítes, stories do Instagram ou até mesmo slots de “assistir a seguir” em vídeos do YouTube. Eu não tentei isso para aqueles que estão se perguntando, meu crescimento recente no YouTube aconteceu do nada (mas não sou contra testar).

O último, crescimento pago, é o meu favorito porque geralmente resulta em um grande número de pessoas engajadas seguindo você. Você não diz a elas para seguirem você, elas seguem porque seu conteúdo é bom. Isso se acumula com o tempo e cruza com a distribuição “construída”.

A objeção comum a isso é “trapaça”, que geralmente é dita por aqueles que não estão no jogo do criador. Se sua marca, conteúdo ou produto for ruim, você não vai crescer, vender ou ser visto como qualquer tipo de autoridade.

A distribuição comprada aumenta os resultados, as ideias e o tempo no jogo que você já tem.

Uma coisa que muitas pessoas esquecem:

Seu público não é apenas seu público.

O Efeito de Rede é extremamente poderoso.

Não tenho acesso apenas aos meus seguidores.

Tenho acesso indireto aos seguidores de cada pessoa que me segue — muitas dessas pessoas são criadores ou outros com audiências de mais de 100 mil. Por exemplo, Gordon Ramsey e John Cena me seguem. Não acho que nada sairia disso, mas quem sabe.

Também tenho acesso àqueles com quem as pessoas compartilham meu conteúdo digitalmente ou boca a boca.

E, eu tenho acesso aos “seguidores” de todos que me seguem. Em menor grau, é claro.

A questão é que minhas ideias têm um pequeno potencial de alcançar qualquer uma das 4,5 bilhões de pessoas na internet se (1) eu for consistente (2) priorizar ideias criativas que durem.

Com 3,2 milhões de seguidores, tenho acesso indireto a 10X mais tráfego potencial. O mesmo vale para seguidores menores, eles simplesmente não percebem. Um público de 1.000 seguidores “miseráveis” pode literalmente mudar sua vida, porque 1 desses 1.000 pode ter 1 milhão de seguidores.

Minha maior lição de negócios: imite e depois inove

Quer você esteja criando um produto ou escrevendo conteúdo para aumentar a distribuição, você só precisa de uma heurística para orientar sua tomada de decisão:

Imite e depois inove.

Venda o que já está vendendo.

Escreva o que já está funcionando.

Adicione um toque de experiência pessoal e perspectiva para torná-lo único.

Coloque a mão na atenção que já está fluindo.

Aprenda o que funciona. Aprenda os princípios. Tenha outro produto ou peça escrita aberta enquanto você constrói ou escreve. Preste atenção à estrutura, não ao conteúdo do produto ou da escrita. Você não está plagiando uma única palavra. Você está emulando a essência do que funciona. Você está abstraindo a lição dessas coisas e tentando replicá-la.

Quando você vir resultados – e se estiver fazendo isso corretamente, com consciência, você verá – então tente criar algo próprio.

Fonte: https://thedankoe.com/letters/how-to-become-a-millionaire-in-your-20s/

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